quinta-feira, 18 de março de 2010

Testículo

Ânimo e desânimo

Paulo Dodô

Avenida Rio Branco e Cinelândia com trânsito complicado, música tocando e muita gente pelas ruas fechadas.
Não. Não é o Cordão da Bola Preta, por mais que pareça o recente Carnaval no Rio. Trata-se do Ato Público em defesa dos royalties do petróleo para o Rio.
Sabe, achei uma tristeza tudo aquilo.
Em primeiro lugar, coitados do policiais e guardas municipais. Apesar de acostumados a não fazer nada, é deprimente vê-los não fazer nada na chuva. E eram muitos. Mas muitos mesmo. A bandidagem deve ter ficado feliz pela cidade, se é não participou da mobilização. Afinal, o movimento precisa do apoio de todos, vide a bizarra visão da Rosinha de mãos dadas com o Cabral e o Paes.
Isso me desanimou...
Também fiquei meio chateado, por conta do Theatro Municipal. Poxa, ele já está em obras há quanto tempo? Um ano? Mais? A reforma devia ser agilizada, até porque ninguém agüenta a propaganda que passa na TV dizendo que o espaço vai ficar melhor. Pressa pra fazer e colocar uma faixa imensa na fachada o pessoal tem. O que é contra lei. Ora, não é um monumento tombado!?
Isso também me desanimou...
Por outro lado, fiquei alegre. Achei um barato chamarem a travesti Jane (que não é a Duboc, apesar de gostar do babado) para cantar o Hino Nacional. Mostra que todos são iguais, apesar da igualdade não ser o lema do movimento, no que diz respeito à distribuição da grana do petróleo.
Isso sim me animou!
Também fiquei contente ao pensar que se o governador e o prefeito estão lutando pelos royalties, com a justificativa de que precisam dos recursos para a realização da Copa 2014 e das Olimpíadas 2016, imaginem o que não farão pela população!
Como isso também me animou!
Imaginem o que não farão pela educação, saúde e moradia e o quanto não correrão atrás de verba para essas áreas! Teremos um belo futuro! Uma Cidade Maravilhosa de verdade!
Isso me animou pra caramba!
Anima mesmo ver que o Paes vai chocar quem for preciso para lutar pelo município e constatar que o “Cabral descobriu” o Rio!
Poxa, eles só tomaram posse esse ano, não foi? Nossa, minha animação não tem fim!

Nenhum comentário: